Tutorial Windows Phone #1 – Preparando o Ambiente

Padrão

Como todos já devem ter percebido, o blog aqui é movido por tutoriais… mais especificamente séries de tutoriais. Não sei se é porque gostei dessa metodologia, mas acho bacana pois os assuntos acabam sendo aprofundados a um nível bacana, e me ajuda também a aprender sobre o tema. E acho que vai acontecer o mesmo com essa série sobre Windows Phone.

Que o desenvolvimento móvel está em voga, acho que nem precisa falar. E, recentemente, com a adoção da plataforma Windows Phone pela Nokia e os vários incentivos que vem aparecendo por aí, acredito que seja uma oportunidade para conhecer melhor essa plataforma e dar uma chance para ela! Pra mim vai ser um desafio tanto pela plataforma quanto pela linguagem C#, com a qual tenho muita curiosidade, mas ainda não tive muito contato. Esses posts além de instrutivos, servirão de cobaia para meus experimentos! 😀

Bom, começando pelo começo, o primeiro passo é instalar o Visual Studio for Windows Phone. Neste ponto, há duas opções: instalador online ou instalador offline (no formato ISO). A vantagem de se obter a versão online é já obter as últimas versões das ferramentas.

Sem muito segredo, é baixar e ir no famoso Next, Next, Next e Finish.

E pronto! Já temos o nosso ambiente preparado! Agora é só correr pro abraço!

Aguardem e confiem 🙂

Deixe uma resposta