Maratona de Programação: Encerrando Minha Participação

Padrão

Participei ontem, dia 17 de setembro, da etapa regional da Maratona de Programação. Pra quem não conhece, a Maratona é uma competição voltadas pra estudantes de Computação e Ciências Matemáticas, que consiste em desenvolver programas que resolvam aos problemas propostos. A equipe que resolver mais problemas durante as 5 horas de competição, é a vencedora. Aparentemente simples, a competição envolve muito, mas muito mesmo da sua capacidade de abstração e do uso de conhecimentos em diversas áreas, principalmente da matemática.

Participei pela equipe da FAI, na etapa regional realizada em Passos. Neste ano conseguimos um ótimo resultado, terminando na posição, ficando atrás de um time da Unifei. Como a sede em que participamos contava com apenas uma vaga para a final brasileira, infelizmente não nos classificamos… mas valeu! Esta foi minha 3ª participação no evento (em 2009 como reserva, e em 2010 e 2011 como competidor), e encerrando com chave de prata ouro. 😀

Equipe da FAI na Maratona de Programação 2011

Gostaria de agradecer imensamente os nobres guerreiros que batalharam junto ontem durante o dia todo. Grande abraço pro William, Aduílio e Leandro, além, claro, ao nosso coach Roberto Porto pelo apoio!

Valeu! 😀

Deixe uma resposta