Enquete Encerrada: Assuntos do Blog em 2012

Padrão

Vocês que visitam o blog com relativa regularidade, devem ter percebido que ali na barra direita estava rolando uma enquete sobre os assuntos que deveriam ser abordados por aqui no ano de 2012.

Como o número de leitores que realmente acompanham o blog é baixo, eu já esperava uma quantidade baixa de votos, mas deu pra ter uma noção do que o pessoal quer ver por aqui.

Então, após cerca de 1 mês e 10 votos, temos o seguinte resultado:

O QUE VOCÊ GOSTARIA DE VER NO BLOG EM 2012?

Programação de Jogos – 30%
Programação Móvel (Android, iOS, JavaME) – 30%
Programação Web – 20%
Vídeo-Aulas – 10%
Poemas – 10%

(os demais itens não pontuaram)

Como pode ser visto, programação de jogos e programação móvel lideraram a pesquisa, e possivelmente terão uma maior atenção ao longo desse ano. Quanto a programação de Jogos, estou analisando algum outro assunto bacana pra rolar após a série sobre Allegro 5. Talvez DirectX? Ou SDL? (a versão 1.3 pode sair esse ano ainda) Ou talvez mesclar os dois itens mais votados e fazer uma série sobre programação de jogos para celulares? Vamos ver…

Quanto a programação móvel, vamos começar uma série regular sobre Android em muito breve. Quanto ao iOS vou pesquisar o que dá pra fazer sem ter um Mac (que por sinal eu não tenho…). E na parte de programação web, tenho planejado duas séries sobre frameworks, abordando o conhecido Struts 2 além do framework brasileiro Mentawai, ambos para Java. E quem sabe alguma coisa de PHP também.

Por fim, com relação a vídeo-aulas, penso em fazer alguma coisa sobre programação para TV Digital utilizando esse formato. Quem sabe, né? E os Poemas aparecerão eventualmente entre um post e outro. 🙂

Aproveitando o post, gostaria de avisar que agora vocês podem “seguir” o blog, com seu perfil do Facebook. É só ir ali na coluna direita e clicar em Follow this Blog. Contribuam com o crescimento do blog, para que tenhamos cada vez mais conteúdo, cada vez com mais qualidade!

Obrigado a quem participou, e continuem visitando, pois 2012 vem com tudo!!!

Deixe uma resposta