Dica de Som: Galldino [Twítticas]

Padrão

Olá pessoal! Hoje vou dar a dica de som de um cara que admiro muito o trabalho: o violinista / violonista / cantor Galldino!

Pra quem não o conhece, Galldino é violinista no grupo O Teatro Mágico e também tem sua carreira solo, tendo lançado os álbum OctOpus e Twítticas. E é exatamente sobre este segundo que comentaremos neste post.

Twítticas, lançado hoje, surgiu da ideia de fazer música que falasse a linguagem do mundo atual, mas que soasse doce aos ouvidos, harmoniosa. O nome do álbum vem do nosso tão conhecido Twitter, o qual serviu de fôrma para várias canções do álbum (não se resumindo totalmente a ele). O uso dessa ferramenta, por assim dizer, objetiva refletir nosso tempo, onde muitas vezes sentimentos e ideias correm rápidos, e muitas vezes limitam-se aos poucos 140 caracteres.

Além disso, Twítticas não soa banal. Seus arranjos poderiam tender ao eletrônico (presente em algumas passagens a la beat box), mas acabam por refletir as diversas influências que Galldino possui, passando por nuances que remetem até às sonatas de Bach.

E em tempos de SOPA, PIPA e ACTA, temos Twítticas livre para download. É o álbum convergindo às novas ideias desde a sua concepção até a distribuição.  É a música livre mostrando sua face. Mostrando que, sim, é possível fazer um projeto independente de sucesso.

Este post é publicado em paralelo ao lançamento do álbum. Você pode ir até o site do Galldino e baixar, não só Twítticas, mas também OctOpus.

Por fim, deixo-lhes o clipe de Vejam, que faz parte deste trabalho Twítticas. E, seguindo a HashTag que Galldino costumeiramente utiliza em seus tweets, #Ama_a_vida_segue!